Pasolini e Candeias: a coexistência de estilos na obra de dois cineastas modernos.

Autores

  • Fabio Uchoa PPGIS/UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.24858/179

Palavras-chave:

Estilo, Pier Paolo Pasolini Pasolini, Ozualdo Candeias

Resumo

Busca-se examinar a coexistência de estilos, tomada como traço do cinema moderno, partindo de sua definição entre a teoria literária e a teoria cinematográfica e passando ao exame das particularidades de tal fenômeno na produção cinematográfica do italiano Pier Paolo Pasolini, em particular no filme Accattone (1961), e na obra do brasileiro Ozualdo Candeias, com ênfase ao seu primeiro longa A margem (1967). 

Biografia do Autor

Fabio Uchoa, PPGIS/UFSCar

Possui Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. É Professor Colaborador do PPGIS/UFSCar, onde desenvolve pesquisa de pós-doutorado (CAPES-PNPD).

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Publicado

2016-01-08

Como Citar

Uchoa, F. (2016). Pasolini e Candeias: a coexistência de estilos na obra de dois cineastas modernos. Revista Diálogos Mediterrânicos, (9), 99–118. https://doi.org/10.24858/179