Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; também não caracteriza plágio, ou seja, a apropriação e cópia (integral ou parcial) do trabalho realizado por outra pessoa.

  • O texto restritamente segue todos os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A Revista Diálogos Mediterrânicos, publicação acadêmica vinculada ao Núcleo de Estudos Mediterrânicos da Universidade Federal do Paraná, se estrutura em dossiê, artigos isolados, resenhas e entrevistas. Os trabalhos enviados devem obedecer à seguinte normativa:

SEÇÃO

TITULAÇÃO

Dossiê

Doutores; Doutores com co-autoria de Doutorandos.

Artigos

Doutores; Doutores com co-autoria de Doutorandos.

Resenhas

Doutores; Doutorandos; Mestres; Mestrandos.

 

1. Extensão: os artigos devem ter no máximo 20 páginas e as resenhas (de livros publicados nos últimos 07 [sete] anos) devem ter até 5 páginas.

2. Todos os textos devem ser digitados em Word for Windows. Margens: 2 cm. Fonte e espaçamento: Times New Roman, tamanho 12, com entrelinhas 1 ½.

* Para citações com mais de 3 linhas, destacar o texto e utilizar recuo de 4 cm, fonte tamanho 11, espaçamento entre linhas simples.

3. Resumo e palavras-chave: os artigos devem apresentar obrigatoriamente um resumo com, no máximo, 200 palavras, acompanhado de sua versão em Inglês (Abstract), ou em Francês (Résumé), ou em Espanhol (Resumen) ou Italiano (Sintesi) e de três palavras-chave, em Português e na língua escolhida para a tradução do resumo.

* Nos casos de artigos não escritos em Português, os resumos e palavras-chaves devem ser escritos em uma das opções de língua citadas, diferente da utilizada no artigo.

* Só serão aceitas resenhas escritas em Português.

4. Título: também traduzido para o Inglês, ou Francês, Italiano ou Espanhol. Centralizado, fonte tamanho 16, em negrito.

5.  Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deve ser mencionada em nota de rodapé.

6.  Citações e notas de rodapé: devem ser apresentadas em fonte Times New Roman corpo 10 e de acordo com as normas seguintes e em rodapé:

* Citação de Livros: SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico. Edição. Cidade, Editora, ano, p. ou pp.

* Citação de artigos de revistas ou capítulos de livros: SOBRENOME, Nome. “Título do Artigo” In Título do Periódico em itálico. Cidade, Editora, Ano, Vol., nº, p. ou pp.

* A primeira nota deverá conter informações sobre o autor do texto, para conhecimento do editor, sendo suprimida na versão para os avaliadores.

7. Não serão aceitas bibliografias.

8. Os trabalhos deverão, obrigatoriamente, apresentar todos os itens acima.

9. Toda correspondência referente à Revista Diálogos Mediterrânicos deve ser encaminhada de forma eletrônica, pelo seguinte email: revistadialogosmediterranicos@gmail.com   

ARTIGOS

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.