Bulas Inquisitoriais: "Ad Extirpanda" (1252)
DOI:
https://doi.org/10.24858/124Schlagworte:
Documentos Medievais, Bulas Inquisitoriais, História Política.Abstract
Neste trabalho apresentamos uma tradução bilíngue, latim-português, de um importante documento medieval, a bula Ad extirpanda (1252). Usualmente qualificada como um dos “textos fundadores da Inquisição”, essa bula é um documento valioso do cenário político de meados do século XIII. A tradução, inédita em língua portuguesa, é acompanhada de breve texto introdutório.Downloads
Veröffentlicht
2014-12-16
Zitationsvorschlag
Rust, L. D. (2014). Bulas Inquisitoriais: "Ad Extirpanda" (1252). Revista Diálogos Mediterrânicos, (7), 200–228. https://doi.org/10.24858/124
Ausgabe
Rubrik
DOCUMENTOS HISTÓRICOS & TRADUÇÕES
Lizenz
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.