Um artista grego na Etrúria? O caso de Aristonoto
DOI:
https://doi.org/10.24858/199Schlagworte:
Aristonoto, artesão/artista, Caere, Grécia/EtrúriaAbstract
O nome de Aristonoto é frequentemente apresentado em debates envolvendo a produção de cerâmica grega do período arcaico, sobretudo relacionado a questões sobre circulação de pessoas e conhecimento nesse contexto. Nesse debate, então, foram criadas características que compuseram uma persona artística e sua obra, tema de discussão neste artigo. Mais especificamente, aqui serão discutidos a base das informações sobre Aristonoto, tais como sua qualificação como artista, seu nome, sua proveniência, o espaço que atuava como ceramista, e sua obra. A avaliação desses elementos pode dar base, inclusive, para se pensar a firmeza de determinadas colocações na bibliografia ainda recentemente, e quais são os elementos fundamentais para a discussão dos limites para a compreensão da pessoa de Aristonoto e de sua obra.Downloads
Veröffentlicht
2016-08-05
Zitationsvorschlag
Francisco, G. da S. (2016). Um artista grego na Etrúria? O caso de Aristonoto. Revista Diálogos Mediterrânicos, (10), 26–47. https://doi.org/10.24858/199
Ausgabe
Rubrik
DOSSIÊ
Lizenz
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.