ANASTÁCIO, Vanda, NEIVA, Saulo, SANTOS, Gilda. L’Atlantique comme pont. L’Europe et l’espace lusophone (XVI – XX siècles). Clermont-Ferrand : Presses Universitaires Blaise Pascal, 2012, 258p.
DOI:
https://doi.org/10.24858/64Palabras clave:
Oceano Atlântico, diálogos culturais, literaturaResumen
Trago à revista Diálogos Mediterrânicos a notícia benfazeja da publicação de L’Atlantique comme pont. L’Europe et l’espace lusophone (XVIe – XXe siècles) para lembrar que, nesses diálogos, incluem-se cenários com os quais a cultura mediterrânica passou a se comunicar mais fortemente a partir da Expansão Ultramarina. Resultado de dois colóquios realizados em 2010, em Paris e no Rio de Janeiro, em que colaboraram três instituições, a saber: Real Gabinete Português de Leitura no Brasil, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em Portugal e Universidade Blaise-Pascal (Clermont II) na França, a coletânea é assinada por quinze pesquisadores de centros prestigiados e foi publicada em francês pela Blaise-Pascal, com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.