A importância de estudar as supostas periferias: a contribuição da Irlanda para a medievalística brasileira
DOI:
https://doi.org/10.24858/236Palabras clave:
História Medieval, História Medieval no Brasil, Estudos Irlandeses, HistoriografiaResumen
A área de História Medieval se desenvolveu muito nas últimas décadas no Brasil, o que pode ser percebido tanto pela quantidade de pesquisadores dedicados aos estudos deste período histórico quanto pela qualidade das reflexões produzidas sobre ele. Refletindo sobre as perspectivas e desafios da História Medieval no Brasil e considerando a produção historiográfica recente, o objetivo deste artigo é apresentar algumas observações sobre as possíveis contribuições dos estudos irlandeses para esta História Medieval à brasileira e, na sequência, refletir sobre os desafios de se estudar história irlandesa no Brasil e vislumbrar possíveis caminhos para o futuro dos estudos deste campo no país.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.